Diretrizes da comunidade

A missão da ClassPass é apresentar experiências às pessoas e ligá-las a essas experiências de forma simples e integrada. E o que tem ajudado tantos utilizadores a encontrar as experiências certas? A comunidade da ClassPass. Seja através da troca de informações, das avaliações, dos comentários sobre experiências ou, simplesmente, da interação nas redes sociais, incentivamos a abertura, a honestidade e a autenticidade na nossa comunidade. No entanto, para promover uma comunidade positiva, divertida e inspiradora, reservamo-nos o direito de remover mensagens ou de banir utilizadores que violem as diretrizes da comunidade ou os Termos de Utilização. E que diretrizes são essas?

As diretrizes da nossa comunidade

Autenticidade

Conta a tua própria história. Não induzas as outras pessoas em erro e, quando partilhares a tua opinião, lembra-te de que os comentários mais úteis são factuais, isto é, não são inventados nem exagerados.

Respeito e empatia pelos outros

Queremos fomentar uma comunidade construtiva e positiva. Evita insultos e ataques pessoais, bullying, bem como opiniões que não sejam construtivas ou não tenham sustentação.

Conteúdo apropriado

Todo o conteúdo, incluindo avaliações, que possa ser considerado ofensivo ou prejudicial, ou que contenha linguagem obscena, pode ser removido. Qualquer tipo de assédio, ameaças, discurso que incite ao ódio e provocações de ordem sexual dirigidos a membros, instrutores ou colaboradores da ClassPass com o objetivo de os denegrir, humilhar ou insultar, assim como qualquer tipo de informação pessoal identificável, não têm lugar na nossa comunidade.

Conteúdo promocional e conflitos de interesse

Mantém-te imparcial. Qualquer conteúdo de caráter promocional será removido, incluindo ofertas e links externos para outros bens e serviços. Não podes promover o teu próprio site nem a tua própria empresa na comunidade. Quando avaliares uma aula, evita referires a tua empresa e os teus funcionários, as empresas de amigos e de familiares, bem como os teus colegas e concorrentes. Além disso, não incentives os clientes a avaliarem a tua empresa.

Conteúdo original

Partilha apenas o que é originalmente teu. Se não tens autorização para publicar, não o faças. É simples. Evita conteúdos retirados de outros locais, incluindo quaisquer conteúdos que violem os direitos de propriedade intelectual.

Relevância

O que escolhes partilhar deverá ser relevante para o nosso público-alvo e canal. Evita fazer spam, incluindo publicar conteúdo enganador e falacioso. Quando escreveres uma avaliação, foca o teu contributo na experiência que efetivamente viveste, em vez de comparares aulas ou espaços.

Estas regras estão sujeitas a alterações, sendo que a versão mais atualizada estará sempre disponível aqui para consulta.